O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO

armando1Armando Marques, arbitro de futebol, essa figura foi protagonista do que pode ser considerado como um dos maiores roubos que já aconteceram no futebol brasileiro.

Cruzeiro e Vasco decidiram o Brasileiro de 74. As duas equipes haviam disputado a fase final com Santos e Internacional e terminaram empatadas em número de pontos. A partida extra para decidir o título seria no Mineirão, já que o Cruzeiro tinha maior soma de pontos nas três fases do Campeonato.

Mas o time Vascaíno pediu ao STJD a inversão de mando de campo, baseado na sumula do arbitro Sebastião Rufino de Pernambuco, que relatou a invasão de campo do treinador Ilton Chaves e do diretor Furletti. A revolta aconteceu no jogo da fase final contra o próprio Vasco, no empate de 1 a 1. O arbitro da partida deixou de marcar um pênalti claro em Palhinha, que revoltou a torcida e os dirigentes do clube.

O fato é que o STJD acatou o pedido dos cariocas. A partida foi para o Maracanã e lá, Armando Marques deu o serviço, confira o que aconteceu na reportagem feita pela rede Minas.

Comments

comments

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta