OPERAÇÃO HORTO, JÁ COMEÇARAM

Sem muitas delongas.

Então a PM/MG concluiu em 2017 que o estádio do Independência não pode receber grandes jogos, mas só agora?

O Estádio foi reaberto no dia 25 de abril de 2012, partida amistosa entre América e Argentino Juniors e o seu primeiro jogo oficial aconteceu no dia 3 de maio do mesmo ano. ALT-MG x Goiás, jogo válido pela Copa do Brasil.

Agora olhem que coisa mais interessante. De lá para cá Cruzeiro e ALT-MG se enfrentaram no caixote do horto por 12 (doze vezes). Jogaram no Magelão, semifinal de Libertadores, final de Copa do Brasil. Ao todo, fizeram no estádio 144 jogos e só agora a PM/MG concluiu que não da para ter grandes jogos no estádio! Tá certo.

Olhem isso:

O trecho que segue foi retirado do site superesportes, que mostram os “porquês”  do veto.

“Justificativas

Os jogos contra Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Internacional foram vetados por conta da histórica rivalidade entre as equipes. Os duelos diante de Atlético-PR e Sport também foram listados em virtude da proximidade das torcidas dessas equipes com cruzeirenses.

Por outro lado, jogos diante de clubes com “torcidas irmãs” como Palmeiras e Vasco seguirão no Independência.

“Os critérios são a análise de cenário, do local, do espaço, do raio, do público, da chegada no estádio, de eventos já realizados, da flutuação da torcida, das vias que dão acesso ao estádio. São variáveis que combinadas, além de um retrato de outros eventos, fazem com que a PM determine o parecer”, explica o major Flávio Santiago.”

Reitero o questionamento: Só descobriram isso agora?  Demoraram 4 anos para chegarem a estas conclusões? Porra!!!

O que causa estranheza é essa clausula no contrato feito entre ALT-MG e a BWA, administradora do Independência.

clausula.contrato.horto

Vamos lá:

  • O contrato mágico com a empresa de material esportivo que enxeria as burras do time de Vespasiano de dinheiro, não era tão mágico assim.
  • O prato que eles achavam quer era de uma porcelana raríssima, pelo jeito não passa de um duralex.
  • Ronho e Fred precisam receber os seus salários, que estão bem longe de ser um salarinho… tipo o mínimo que os nobres trabalhadores brasileiros estão acostumados a receber.
  • A temporada está para começar e nada de volantes no time e o diretor de futebol prometeu nomes que fariam os sofridos torcedores esquecerem dos nomes que saíram.

É, pelo jeito as contas chegaram lá em Vespasiano e será que o orçamento da para sustentar o clube o time, os altos salários e etc…? Obvio que vão precisar aumentar a sua arrecadação. Lá no caixote não da, afinal cabe pouco mais de 20 mil pessoas. Então o que fazer?

Hum, pois é!!!

Comments

comments

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta