Ajudem a torcida, joguem conosco!

destaque-socio-pagina-joguem-conosco

E aí

Vamos lá, vou ser bem objetivo. O assunto é repetitivo mas vale lembrar, Mano e Henrique pediram para os departamento responsável  que fizesse uma promoção de ingressos para o torcedor no jogo contra a Chape e Corinthians.

Contra os catarinenses nada de promoção, resultado: Público de 17 mil pessoas e ao que tudo indica contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, também não teremos. Foda!

Ao termino do jogo contra a Chapecoense, em sua entrevista coletiva, Mano voltou a falar da importância da torcida nos próximos jogos. Explicou o efeito que o estádio lotado tem sobre jogador. 40, 50 mil torcedores empurrando, torcendo, apoiando, esse comportamento que vem da arquibancada, da uma força extra para o atleta, que se desdobra em campo.

Bom Mano, ter 40, 50 mil torcedores no campo está nas mão do departamento de marketing do clube. O vice presidente de futebol do Cruzeiro deixou isso bem claro. Vamos ver o que eles vão fazer. Tempo pra pensar uma solução eles tem. Cruzeiro só volta a jogar no gigante da Pampulha no dia 6 de novembro, encara o Fluminense. Antes temos o Vitória na Bahia (o famoso confronto de 6 pontos) e o Atlético Paranaense em sua arena.

Espero que cheguemos para enfrentar o Flu, no Mineirão, em uma situação tranquila, mas se caso isso não acontecer, a torcida vai ser o diferencial nesse jogo. Portanto, gênios do marketing, tempo hábil para pensar em algo que ajude o torcedor vocês tem, agora falta a boa vontade do departamento em realizar essa ação.

Para finalizar, um exemplo rápido que a união entre time e torcida da muitoooo certo é o Internacional. Na partida contra o Figueirense, o presidente do colorado anunciou que faria promoções de ingressos para a sua torcida, “Mediante o cumprimento de algumas especificações, o clube anunciou em seu site oficial que fornecerá, para sócios-torcedores, entradas gratuitas para os setores inferior e superior área livre do estádio. A promoção será válida até o esgotamento dos ingressos da área

Além de disponibilizar bilhete gratuito para sócios, os preços também foram diminuídos para os fãs comuns. O mais caro, com exceção da área VIP, terá custo de R$50. partida que o Inter precisava vencer desesperadamente, olha o que aconteceu.” (fonte: Porta Terra).

Bom sabe o que aconteceu depois que o presidente tomou essa decisão? Tá aí

  • Internacional 1 x 0 Figueira – Público: 30.796 pagantes
  • Internacional 1 x 0 Coritiba – Público: 35.156 (total)
  • Botafogo 1 x 0 Internacional
  • Internacional 2 x 1 Flamengo (de virada) – Público: 31.981 pagantes

Resultado: Internacional fora da zona e olha que já tinha gente garantindo que o colorado cairia. Não se livrou do risco, mas ta no caminho certo.

Deixa eu refrescar a memória dos dirigentes. Em todas as nossas grandes conquistas, adivinhem quem estava lá, empurrando e apoiando o time:

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo – Copa do Brasil 2000 – Público pagante: 85.841
Cruzeiro 1 x 0 Sporting Cristal – Libertadores 1997 – Público pagante: 95.472
Cruzeiro 2 x 1 Grêmio – Copa do Brasil 1993 – Público pagante: 70.723
Cruzeiro 3 x 1 Flamengo – Copa do Brasil 2000 – Público pagante: 79.614
Cruzeiro 6 x 1 Atlético – 38ª Rodada do Brasileiro de 2011 – Público pagante: 18.500 (capacidade para 18.870 pessoas)30

Vamos aguardar, como diria Adilson Batista e torcer para que os responsáveis coloquem a mão na consciência e entendam, esse não é o momento de explorar o torcedor e sim de ajuda-lo a salvar o time.

Porque isso amigo, essa fanática torcida já deu mostras que é capaz.

Comments

comments

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta