Cruzeiro x Grêmio: o duelo dos monstros e as curiosidades de uma semifinal fora do eixo.

Se a imprensa paulista esperava uma semifinal de Copa do Brasil entre Palmeiras e Corinthians, na noite de ontem, os planos foram frustrados. Cruzeiro e Grêmio, os dois maiores monstros da competição, trataram de fazer o serviço.
Em São Paulo, o Grêmio eliminou o Palmeiras, e, para sermos francos, temos que admitir que o time paulista estava mais preocupado em manter a ponta do brasileirão 2016. Isso pode sim ter facilitado as coisas para o tricolor gaúcho, que sabiamente se aproveitou da situação e chegou a mais uma semifinal da competição.


Por outro lado, as maiores emoções ficaram reservadas para o Mineirão. Cruzeiro e Corinthians fizeram um duelo tenso, uma vez que a Copa do Brasil se traduziu na última possibilidade para destes dois clubes de conquistarem um título em 2016. E valeu a tradição.


No Mineirão, a torcida do Cruzeiro, mesmo em grande parte revoltada com a diretoria por conta da política absurda de preços de ingressos, deu o seu show habitual. 35 mil guerreiros empurraram o clube para uma vitória na raça, um verdadeiro atropelo, digno de mostrar para o clube paulista queridinho da imprensa nacional que o Cruzeiro, na Copa do Brasil, é sinistro, aliás, é o maior clube da competição ao lado do Grêmio.


Tal situação gerou uma curiosidade: a semifinal da Copa do Brasil está fora do eixo! Não há times cariocas e paulistas, e por mais que isto possa causar espanto, vale lembrar que há muito tempo os times de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul tem tido destaque maior no futebol nacional, e se não fosse as arbitragens desastrosas e muitas vezes mal-intencionadas ao que parece, os clubes destes dois Estados teriam ainda um destaque mais expressivo.


final-gremio-cruzeiroNo que se refere a semifinal em si, de um lado, temos dois clubes que, juntos, têm a metade dos títulos de Cruzeiro e Grêmio. Do outro, os dois maiores monstros da competição, oito títulos em campo e camisas de peso e muito tradicionais.


​Em ambos os lados, temos também duelos entre clubes que jamais passaram pela humilhante série B contra clubes que já se afundaram nesta mancha cravada em suas histórias.


​Vai sobrar emoção, a Copa do Brasil está em aberto, três clubes gigantes e um mediano farão certamente mais uma semifinal para ficar na memória, e claro, com a força incrível que a torcida do time do povo de Minas Gerais demonstra nas arquibancadas, o cheiro do pentacampeonato já pode ser sentido pelos lados da toca da Raposa.


Estamos mais uma vez em um lugar digno de nossas tradições, disputando títulos de prestígio, graças ao peso de nossa camisa e a força de nossa torcida!

Vamos, vamos, vamos Cruzeiro, Cruzeiro guerreiro, Cruzeiro meu amor!

Comments

comments

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta